ENTREVISTA: LUIZ FELIPE ANALISA VOTORANTIM E PROJETA FUTURO


                                                                                            Plantel do Vasco da Gama na Copa Votorantim 2014
Assim como em 2013, o Vasco da Gama não conseguiu ir muito longe na Copa Votorantim Sub-15. A equipe infantil cruzmaltina foi eliminada na primeira fase após vencer o Vitória, perder para o Internacional e empatar com o São Paulo, que se tornou no último domingo (26/01) campeão do citado torneio após superar o Corinthians nas cobranças de pênalti.


Treinador da categoria, Luiz Felipe participou na última semana do Programa Só dá Base e fez um balanço da participação do Gigante da Colina no torneio. Além de lamentar a eliminação cruzmaltina, provocada pela derrota na segunda rodada para o Inter, o comandante projetou o futuro do  time infantil na temporada de 2014.


Bate-papo exclusivo com Luiz Felipe, treinador da categoria infantil:


O Vasco não conseguiu ir muito longe na Copa Votorantim. Como você analisa o desempenho da equipe neste torneio nacional?


“Nós tínhamos condições de avançar. A equipe teve uma boa estreia. Sabíamos que a estreia seria complicada devido ao fato do nosso adversário ser o São Paulo, time da casa. O estádio estava lotado, mas a gente não se intimidou. Fomos muito bem na partida. No segundo jogo cometemos erros que esse time quase não comete e não aproveitamos as oportunidades. O Inter se aproveitou dos nossos vacilos e conseguiu ganhar o jogo. No último jogo nós fomos bem. Fizemos três gols contra o Vitória, mas tomamos um gol no último minuto do segundo tempo e acabamos perdendo a classificação. Iremos agora dar seguimento ao trabalho. Tenho certeza que esse grupo é vencedor, assim também como foi o 98. Queremos dar alegrias ao torcedor do Vasco”


O Vasco num grupo difícil, apelidado por especialistas de “chave da morte”. Isso contribuiu de alguma forma para a eliminação?
 
“Isso varia muito. Todas as equipes que participaram da competição são fortes. É claro que a gente caiu num grupo muito complicado, pois o São Paulo tem o trabalho de base muito bom, assim também como os outros dois. O Vasco também tem um trabalho de base muito bom. Era um grupo complicado. A gente ganharia uma moral muito grande se conseguisse avançar, até porque na minha opinião o campeão seria um dos times que fez parte do nosso grupo. Sempre acreditei o São Paulo era um dos favoritos”.

Vasco de Robinho (foto) empatou com o campeão São Paulo na estreia

Ano passado o grupo 98 também foi eliminado na primeira fase, porém conseguiu dar a volta por cima e ganhou tudo que disputou na sequência. Isso pode acontecer novamente neste ano com o grupo 99?

 
 
 
“Não dá para fazer nenhum tipo de comparação, até porque são dois grupos diferentes. O grupo 98  e o grupo 99 possuem muito talento. O trabalho vem sendo desenvolvido com os dois. Eu acho que a gente acabou sendo eliminado por conta do nosso desempenho no segundo jogo. Nós fizemos um bom jogo, mas cometemos erros que não se pode cometer. Os erros foram fundamentais para a nossa derrota. Tivemos chances de vencer o jogo. A equipe demonstrou sua qualidade, apesar de ter saída precocemente do torneio, algo que também aconteceu no ano passado com o grupo 98. O grupo 99 tem muito a crescer nas próximas competições. Vamos trabalhar firme para buscar sempre um trabalho de excelência. Espero que esses atletas façam o melhor para o Vasco da Gama. Tenho certeza que esse ano será de muitas conquistas para a categoria infantil. É bom lembrar que as conquistas são importantes, mas a formação é mais ainda”.

O que o torcedor vascaíno pode esperar da categoria infantil em 2014?


“Primeiro gostaria de agradecer a minha comissão técnica, que me ajuda a desenvolver um bom trabalho, e também a direção do Vasco, que nos oferece uma boa estrutura no Centro de Treinamento de Itaguaí. Eu espero que a gente possa ter um ano muito positivo, assim como foi em 2013. Não falo apenas em conquistas, mas também no que diz respeito a formação. A conquista é muito saborosa, mas é muito gratificante você ver um atleta convocado. A gente fica muito feliz quando isso acontece. Que o ano seja bom não só para o infantil, mas para o Vasco como um todo. Seguiremos trabalhando com humildade e serenidade todos os dias. Nosso objetivo é colocar o Vasco sempre no lugar mais alto, lugar que ele sempre precisa estar”.



 

 

                                                                                                Linnick, aposta do infantil, em ação na Copa Votorantim

 
Fonte: SÓ DA BASE
Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠