Vasco estreia gringos e vê pressão por 1ª vitória em 2014 contra Friburguense


 

Após dois empates consecutivos no Campeonato Carioca, o Vasco volta a campo neste domingo para enfrentar o Friburguense, às 19h30 (de Brasília), em São Januário. O time sofre pressão para obter a primeira vitória após o rebaixamento para a Série B e deposita esperanças nas estreias dos gringos Martín Silva e Aranda.

Ambos demoraram para reunirem condições de jogo e serem regularizados na Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). No entanto, as expectativas pelos seus desempenhos são consideráveis, sobretudo no que diz respeito ao goleiro Martín Silva.

O novo camisa 1, ex-Olímpia e atual seleção uruguaia, foi contratado para resolver o incômodo problema dos goleiros durante toda a temporada de 2013. Alessandro, Michel Alves e Diogo Silva colecionaram falhas, o que irritou torcedores e acabou com qualquer tranquilidade dos atletas na luta fracassada contra o rebaixamento.

Com “Martinho” – apelido carinhoso que ganhou do elenco -, o Vasco espera ganhar segurança debaixo das traves e construir um novo ídolo junto aos cruzmaltinos. Já Aranda é visto como fundamental para formar uma forte dupla de marcação com Guiñazu e ajudar na proteção defensiva.

Depois do desempenho abaixo do esperado e empates com Boavista e Macaé, o técnico Adilson Batista resolveu mexer no time. Montoya ganhou a disputa com Bernardo e forma o trio ofensivo com William Barbio e Edmilson. A ideia é de que o time possa criar mais oportunidades com a nova formação e vença pela primeira vez em 2014.

“Estamos acertando o time. Acho complicado julgar com apenas dez dias de trabalho e dois jogos. Tivemos bons desempenhos defensivos, mas os adversários jogaram nos contra-ataques e dificultaram algumas ações. Trabalhamos para resolver isso e alcançar a vitória com ajuda dos torcedores”, encerrou o treinador.

VASCO X FRIBURGUENSE
Data e horário: 26/01/2014, às 19h30 (de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Michel Correia

Vasco
Martín Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazú, Aranda e Fellipe Bastos; Montoya, William Barbio e Edmilson
Técnico: Adilson Batista

Friburguense
Afonso; Sergio Gomes, Bruno Leal, Cadão e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha e Rômulo
Técnico: Gerson Andreotti

Fonte: UOL Esportes

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠