Edmilson entende vaias e garante: ‘Não nos abalaram’


edmilson coletiva vasco (Foto: Globoesporte.com)

A impaciência da torcida vascaína já vem de longa data. Com o rebaixamento no Brasileiro no fim do ano passado, o pavio curto diminuiu ainda mais com as duas partidas sem vitória logo no começo do estadual deste ano. As vaias já vieram em atacado, direcionadas a diversos jogadores – entre os principais, Diogo Silva e Fellipe Bastos. Para o atacante Edmilson, porém, a reação que vem das arquibancadas não pode afetar no desempenho do grupo de Adilson Batista.

– (As vaias) Não nos abalaram. Vamos seguir adiante, cabeça diferente para esse jogo. Temos que ganhar, fizemos só dois pontos em seis disputados. Não pode ser assim, tinham que ser seis. Mas a cabeça está boa, vamos trabalhar.

Perguntado se enxerga as vaias como justas, o autor do gol do empate contra o Macaé na última quarta-feira disse que até entende a insatisfação.

– Em alguns momentos foi certo, cobram de quem tem condição. No momento de apoiar, apoiaram. No momento de cobrar, cobraram. Temos que assimilar isso, cobrança é toda hora. Jogadores tiveram cabeça boa. Depois do jogo, lógico, com a cabeça quente, saem muitas coisas. Não tem jeito, mas é assim – disse, em referência a algumas declarações (o meia Bernardo chegou até a pedir desculpas para a torcida em uma rede social).

A solução para o fim das reações negativas é uma só: reencontrar o caminho das vitórias. Quem garante é o próprio Edmilson, que ainda aponta a quantidade de jogos restantes no Carioca para que a equipe possa entrosar com os reforços que chegaram em janeiro.

– A impaciência vem desde o ano passado, a pressão por tudo o que aconteceu. Mas esse ano é ano novo, jogadores novos, vamos entrosar muito ainda. Faltam muitos jogos, e tem que ganhar, não tem jeito. O melhor remédio é ganhar. Temos que, nesses dois dias, concentrar ao máximo, dedicar para vir a vitória tão esperada no domingo.

Os titulares no empate contra o Macaé fizeram apenas trabalho regenerativo na tarde desta quinta-feira, em São Januário. O restante do elenco participou de um coletivo contra um time formado por juniores, no CFZ. O próximo compromisso pelo estadual é no domingo, contra o Friburguense, às 19h30 (horário de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠