Pesquisa não-oficial aponta Eurico como favorito na eleição do Vasco


Eurico lidera nas duas hipóteses. Roberto Dinamite foi pouco citado pelos que se consideram aptos a votar
 
Uma pesquisa não-oficial divulgada na tarde desta quinta-feira indicou o presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco, Eurico Miranda, como favorito na próxima eleição do clube.
A intenção foi dada por 402 pessoas que se declararam sócios aptos a votar. A pesquisa consistiu em uma votação induzida e outra espontânea, na qual foram citados atores políticos do clube que já se declararam pré-candidatos ou que, segundo o coordenador da pesquisa, tem algum interesse na eleição.
 
 
Na votação espontânea, Eurico aparece com quase 23% dos votos, seguido de Fernando Horta, com quase 10% e o atual mandatário, Roberto Dinamite, com pouco mais de 5%. Nesta, o percentual de pessoas que não sabe em quem vota é grande: 42,56%. Na pesquisa induzida, Eurico tem 32%, Fernando Horta, 14% e Jorge Salgado aparece em terceiro, com 9,89%. Não votaria em nenhum dos citados 26%.
 
 
Vale lembrar que Fernando Horta e Jorge Salgado iniciaram recentemente um movimento de oposição em conjunto com Leonardo Gonçalves e Pedro Valente, e devem lançar uma chapa nas eleições previstas para julho. José Henrique Coelho foi concorrente de Dinamite no último pleito e tem processo na Justiça pedindo a anulação do mesmo, mas não deve ser candidato.
 
A pesquisa foi feita pela “Idei@s – Comunicação e tecnologia” e, segundo o coordenador do projeto e sócio da empresa, Fausto Moreira, foi desenvolvida de forma espontânea, sem vínculo com nenhum grupo político do clube.
 
– Esse pedido me foi feito em 2011, por um amigo, quando eu trabalhava no ramo de call center, nem tinha a empresa. Havia suspeita de que alguns dos possíveis votantes não estivessem nem vivos. Mas o projeto não foi para frente. Há pouco tempo, achei esse arquivo e pedi para os funcionários fazerem. Eu sou vascaíno, mas não sou sócio.
 
Minha relação é somente afetiva – disse Fausto, acrescentando sobre o motivo da pesquisa.
 
– Fizemos como um projeto-piloto, para testar a nossa metodologia, que é similar a dos institutos de pesquisa. Mas não há registro dessa pesquisa – disse.
 
O publicitário opinou ainda sobre o grande número de pessoas, dentro do universo pesquisado, que não declarou o voto em nenhum dos possíveis candidatos.
 
– Tem coisas que os números não mostram. Numa reunião posterior à pesquisa, percebemos o associado iludido com a atual situação do clube. Acho que está muito pelo momento conturbado que o clube vive – completou.

Fonte: Lance

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠