Juninho celebra volta à rotina: ‘Está sendo prazeroso estar com o grupo’


Dois meses depois de sofrer uma grave lesão no adutor da coxa direita e quase se decidir pela aposentadoria, Juninho está de volta ao Vasco, treinando com o grupo na pré-temporada em Pinheiral. Sem pressa de voltar a disputar uma partida – o meia ainda precisará de cerca de um mês para ficar à disposição do técnico Adilson Batista -, o Reizinho da Colina comemora o retorno à rotina de jogador e agradece ao interesse do Vasco em tê-lo de volta. Segundo o meia, o período de treinos neste início de ano vai ser fundamental para mostrar se, com quase 39 anos (ele faz aniversário no dia 30), ele ainda é capaz de jogar em alto nível.

– A previsão é que eu fique pelo menos um mês treinando para recuperar a força. Foi uma contusão séria. E a tendência é que a partir de um mês eu possa fazer treinos coletivos e ficar à disposição do Adilson. Estou tendo uma certa dificuldade, mas está sendo prazeroso estar aqui com o grupo, que ficou bem mais jovem esse ano. Mudei de ideia na reta final. Conversei com o Rodrigo e ele me pediu para começar a pré-temporada para ver se dá tudo certo. Fazendo essa pré-temporada eu vou ter ideia se vou poder voltar a jogar em alto nível, mas o importante foi sentir que o clube queria que eu voltasse e me deu essa oportunidade de fazer o que eu gosto com quase 39 anos. E vou tentar aproveitar esse período – disse o jogador em entrevista ao site oficial do clube.

juninho Pernambucano vasco treino Pinheiral (Foto: Raphael Zarko)
Após treinos na academia e corridas nos primeiros dias, Juninho já começou a fazer trabalhos físicos com bola. E o reencontro com a velha amiga também foi comemorado pelo ídolo cruz-maltino.

 – Volto à sensação de tocar na bola depois de dois meses. Pelo exame, a contusão não deixou nenhum traço de edema, e é motivante bater na bola. Claro que preciso trabalhar a força, a musculatura. Estou na fase de reinício, mas fico mais feliz de treinar com bola do que ficar correndo somente ao redor do campo – brincou o meia.

Em entrevista nesse sábado, o diretor do departamento médico do Vasco, Clóvis Munhoz, mostrou-se satisfeito com a recuperação física de Juninho e indicou mais quatro semanas de preparação para o veterano. Portanto, há chances de o meia voltar a entrar em campo contra o Nova Iguaçu, na sétima rodada do Carioca, dia 9 de fevereiro, ou na partida seguinte, contra o arquirrival Flamengo, dia 16.

Fonte: GloboEsporte.com
Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠