Everton Costa chega ao Vasco mirando estadia longa: 'Não pode ficar passando de clube em clube'


A rotina de apresentação de reforços seguiu no Vasco. Após a chegada da dupla “gringa” Martín Silva e Aranda na segunda-feira, dos laterais André Rocha e Marlon na terça e do zagueiro Rodrigo na quarta, a quinta-feira foi do atacante Everton Costa. Após uma passagem apagada pelo Santos em 2013, o jogador, que tem contrato com o Coritiba, chega a São Januário por empréstimo até o final deste ano, com opção de compra.

A ideia, no entanto, é ficar no Vasco por muito tempo. “Andarilho” da bola, com nove clubes diferentes defendidos em oito anos de carreira, o próprio jogador revelou que pretende “sossegar” em São Januário.

“Jogador não pode ficar passando de clube em clube… Fica ruim para o atleta. Por isso vou fazer de tudo para ter uma temporada boa e, se Deus quiser, prolongar meu contrato por mais tempo”, afirmou Everton, com poucas palavras.

Everton Costa durante sua apresentação em São Januário
O jogador também não se mostrou incomodado por disputar a Série B. Ele já jogou a competição pelo Bahia, em 2010.

“Minha cabeça está tranquila quanto a isso, já joguei a Série B pelo Bahia e subi. O que fiz pelo Bahia, vou fazer no Vasco”, concluiu.

Com a chegada de Everton Costa, o Vasco chega a cinco atacantes. Os outros quatro são Edmilson, Thalles, William Barbio e Reginaldo. Outra opção do setor, Romário foi emprestado ao Boavista.

O clube volta a treinar na tarde desta quinta, no CFZ. Após a atividade, o elenco viaja a Pinheiral, no sul do estado do Rio, onde será feita a pré-temporada. A estreia no Campeonato Carioca acontece no dia 18, às 19h30 (de Brasília), contra o Boavista, em São Januário.

Fonte: ESPN.com.br
Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠