Vasco observa Copinha visando captar talentos para a base


A Copa São Paulo de Futebol Júnior vem sendo aproveitada pelo Vasco da Gama não apenas para dar rodagem aos jogadores recém-promovidos da categoria juvenil. O Gigante da Colina, assim como a maioria dos outros clubes grandes, tem utilizado a competição para observar atletas de outras equipes. Auxiliar-técnico da equipe sub-20, Cleytuil Santos tem visitado outras sedes e observado jogos de outras agremiações.

O objetivo vascaíno é o de trazer jogadores que possuam condições de ajudar no aumento do nível técnico da equipe júnior. A tendência é que alguns jogadores sejam anunciados pelo clube de São Januário após o término do torneio. O regulamento da Copa São Paulo, que obriga os clubes a inscrever jogadores três meses antes do seu início, impediu o time vascaíno de corrigir algumas deficiências apresentadas durante o Torneio OPG, competição encerrada em novembro.

Um dos nomes que agradou os observadores cruzmaltinos foi o de Ítalo Bruno, camisa 10 do Lideral-MA. O jovem se destacou nas duas partidas do time maranhense na Copinha, uma delas contra o próprio Vasco. O que pode impedir a vinda do atleta é o fato dele está no último ano de categoria. A ideia da direção vascaína é a de captar jogadores nascidos nos anos de 1995 e 1996. Ítalo nasceu em 1994.

                                                                          Ítalo Bruno sendo marcado por Richard- Foto: Rodrigo Alves/ Grêmio Osasco Audax

Fonte: Blog Meninos da Colina

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠