Rodrigo Caetano explica montagem de elenco do Vasco para 2014


Responsável pela montagem do elenco do Vasco para 2014, Rodrigo Caetano vem trabalhando diariamente nas renovações de alguns jogadores, tendo sido algumas concretizadas, como o do meia Dakson e do atacante Edmilson. A situação do meia Pedro Ken, que pertence ao Cruzeiro, se aproxima de um desfecho, e deverá ser hoje ou amanhã. Durante a apresentação do zagueiro Rodrigo, Caetano falou sobre a situação desses atletas, bem como do meia Juninho Pernambucano, que devrá voltar aos treinos nessa quinta:

“Está fazendo um exame para reavaliar a lesão, devemos ter uma conversa entre hoje e amanhã, mas amanhã pela manhã ele já vai estar aqui no clube e se tudo ocorrer bem, já iniciará os treinamentos. O Dakson e o Edmilson renovaram, ambos por mais um ano, o Pedro(Ken) devemos ter uma definição hoje. Nossa ideia é ir para Pinheiral com todos os jogadores que estavam em processo de renovação ou de contratação, iremos avaliar e conversar internamente sobre a necessidade de talvez mais duas peças que colocamos como meta também.”

Rodrigo explica como o grupo de jogadores do Vasco está sendo montado, levando em conta a questão da juventude, experiência e também a parte financeira:

“Quando se fala em elenco, todo técnico e dirigente fala em ter um elenco equilibrado. Você equilibra de várias formas, preenchendo lacunas de acordo com a característica e também com a idade. O Vasco possui grandes jovens em potencial, mas certamente o potencial deles só vai evoluir se tiver uma sustentação. É o que a gente está tentando fazer, é mesclar juventude com experiência, não só experiência com idade, mas também com relação a trajetória, como hoje é o caso do Rodrigo. É dessa forma que a gente vai montando e também levando em conta a nova realidade, esses atletas que aqui estão e tomaram a decisão de estarem aqui baseado naquilo que estamos propondo a eles a nível de projeto e compromisso. Esse cenário temos também que passar ao mercado e muitas mudanças no elenco se deram também por motivo financeiro, temos hoje que nos readequar a essa nova realidade.”

Sobre como avalia o grupo atual de jogadores, Rodrigo Caetano preferiu aguardar os resultados em campo e prevê chegada de mais atletas:

“Todos os atletas que chegaram, todos os que permaneceram, toda a tomada de decisão foi em conjunto para que tenhamos o elenco mais equilibrado. Falta 10 dias para a estreia, talvez até menos, não tem como se fazer qualquer tipo de avaliação. O decorrer da competição é que vai dizer, esperamos confirmar mais três contratações, senão mais uma no início da competição, acredito que o Adilson terá boas opções para o início, mas o Vasco tem que buscar a melhor equipe possível, e isso nós vamos buscar”, destacou à Super Rádio Brasil.

Fonte: SUPERVASCO.COM

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠