Rodada #1: tudo o que você precisa saber sobre Vasco x Universidad de Chile

Depois de passar pelo Universidad de Concepción e Jorge Willstermann nas fase preliminares, chegou a hora de o Vasco estrear na fase de grupos da Libertadores. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), a equipe enfrenta a Universidad de Chile, em São Januário, com a promessa de casa cheia para empurrar o time em busca dos primeiros pontos.

Vasco e La U se enfrentaram três vezes na história. Em 1963, pelo torneio Internacional de Santiago, empataram em 2 a 2. Na semifinal da Sul-Americana de 2011, o time cruz-maltino foi eliminado após empate em 1 a 1 em São Januário e derrota por 2 a 0, no estádio Santa Laura.

Transmissão: o GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.

Escalações prováveis (Foto: Infografia)

Escalações prováveis (Foto: Infografia)

Vasco – técnico Zé Ricardo

O comandante cruz-maltino fez mistério sobre a escalação e também sobre a formação. Contra o Fluminense, ele escalou o time com uma formação com três zagueiros, mas existe a dúvida se ele vai iniciar o duelo com os chilenos com esta estratégia. O mais provável é que ele volte a utilizar os 11 titulares que o time estava mais habituado.

Provável escalação do Vasco para encarar a La U (Foto: GloboEsporte.com)

Provável escalação do Vasco para encarar a La U (Foto: GloboEsporte.com)

Na véspera da partida, oito jogadores, entre eles Martín Silva, Paulinho, Paulão e Pikachu tiveram uma virose e estão em tratamento. A expectativa é de que estejam à disposição.

Estão fora: Thiago Galhardo está suspenso. Breno, Ramon, Kelvin estão em recondicionamento físico. Giovanni Augusto se recupera de uma lesão no joelho.

Pendurado: Desábato e Ricardo.

Universidad de Chile – técnico Ángel Hoyos

O treinador fará modificações na equipe que vem jogando o campeonato chileno. Gonzalo Jara e Lorenzo Reyes, por exemplo, não podem enfrentar o Vasco. A provável escalação é: Johnny Herrera; Christian Vilches, Echeverría, Rafael Vaz e Rodríguez; Felipe Seymour, David Pizarro e Jean Beausejour; Lorenzetti, Yeferson Soteldo e Mauricio Pinilla.

Arbitragem (Foto: Infografia)

Arbitragem (Foto: Infografia)

O uruguaio Daniel Fedorczuk será o responsável pela partida, e terá como assistentes seus compatriotas Carlos Pastorino e Daniel Popovits.

Fonte: GloboEsporte.com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook