Emissora usa veado para ilustrar jogo do São Paulo e revolta clube

O canal Esporte Interativo usou uma imagem polêmica no Twitter para chamar os torcedores par a partida entre São Paulo e Bragantino, disputada no Morumbi na quarta à noite. O post diz “Rola a Bola no Morumbi! São Paulo e Bragantino duelam pela sexta rodada do Paulistão. Quem leva a melhor?”.

Foto: Reprodução/Twitter

Em matéria do site Uol, o São Paulo lamentou a atitude do canal: “Tão logo tomou conhecimento do comentário feito pelo Esporte Interativo no Twitter, o SPFC entrou em contato para cobrar explicações e recebeu um pedido de desculpas e a explicação de um procedimento interno equivocado. O clube espera que o canal reveja sua postura para que esse episódio lamentável nunca mais se repita. O São Paulo FC torce para que o episódio se trate de um equívoco humano, de uma infeliz coincidência, e que não tenha a ver com com uma postura homofóbica”.

A emissora também se desculpou em seu site oficial:

O Esporte Interativo sabe que esporte é para interagir. Fazer amigos. No futebol, a zoeira é tão essencial quanto o respeito, a educação e a tolerância são na vida de todos.

Uma postagem que fazemos em todos os jogos com gifs automáticos do Twitter com pessoas, animais e personagens “comendo pipoca” gerou mal entendido com o São Paulo FC e sua torcida. Lamentamos demais o ocorrido que jamais teve a intenção de desrespeitar, segregar ou menosprezar quem quer que fosse.

Fomos mal. Mas não fomos por mal. Aconteceu por acaso e poderia ter sido em qualquer partida de qualquer clube. Todas as desculpas do mundo para a instituição e sua torcida. Não foi a nossa intenção. Jamais será.

O esporte é para todos. O Esporte Interativo é feito por todos nós para todos vocês.

Fonte: Yahoo Esportes

=== Escreva seu comentário ===

Participe do nosso grupo de debates no facebook
Curta nossa fan page no facebook