Vasco leva a melhor diante do Avaí na Ressacada

O Vasco da Gama cumpriu a sua missão fora de casa, diante do Avaí, e garantiu três importantes pontos no Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina superou o adversário pelo placar de 2 a 1, nesta quarta-feira (11/10), na Ressacada. Os gols do Cruzmaltino foram marcados por Wagner e Andrés Ríos, ambos no primeiro tempo de jogo.
O reencontro do Vasco com a sua torcida, no Rio de Janeiro, já está marcado. A equipe de Zé Ricardo enfrenta o Botafogo neste sábado, às 19 horas, no Maracanã. Os ingressos para a partida já estão sendo comercializados.
O JOGO

image

Wagner finalizou bonito e balançou a rede para o Vasco – Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br
Atuando longe de seus domínios, o Vasco não precisou de muito tempo para abrir o marcador do placar na Ressacada. Aos 3 minutos do primeiro tempo, Mateus Vital tentou a finalização e foi bloqueado pela defesa adversária. A bola sobrou nos pés de Wagner, que mandou um belo chute no ângulo do goleiro Douglas: VASCO 1 x 0. Na sequência, os donos da casa chegaram com Joel, que recebeu um cruzamento da esquerda e cabeceou perto da trave de Martín Silva.
Mais tarde, quando o cronômetro marcava 23 minutos, o Gigante da Colina ampliou a vantagem no duelo. Nenê subiu pela direita e cruzou. Wellington estava no lance e disputou a bola com Fagner Alemão, a redonda sobrou para Rios na área e o argentino bateu rasteiro no canto: VASCO 2 x 0. O Avaí respondeu em seguida, com lançamento pela direita para Júnior Dutra desviar de cabeça e encontrar Joel bem posicionado. O adversário finalizou mas Martín Silva saiu para efetuar a defesa.

image

Andrés Ríos comemora ao lado de Wellington e Nenê – Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br
Na volta para a segunda etapa de jogo, o Avaí tentou pressionar durante os minutos iniciais. Aos 2, Leandro Silva chutou forte de fora da área e o camisa 1 vascaíno saiu bem para efetuar a defesa. O Vasco não demorou a responder e, logo na sequência, Wellington também arriscou uma batida de longe, mas o goleiro adversário apareceu para afastar o perigo.
Aos 16 minutos, após cobrança de falta, Fagner Alemão, que estava com o ombro à frente, em posição irregular, desviou na área e Betão concluiu: Avaí 1 x 2. O Vasco avançou com Pikachu, que cortou para o meio e encontrou Nenê. O vascaíno bateu de canhota mas o goleiro adversário apareceu para afastar o perigo. Aos 40 minutos, depois de rebatida, Luan Pereira limpou a jogada e concluiu para a defesa do camisa 1 vascaíno. No contra-ataque, Nenê recebeu na frente e ganhou da marcação. Ele invadiu a área e chuta para defesa de Douglas.
Fonte: Site Oficial do Vasco
Participe do nosso grupo de debates no facebook
Curta nossa fan page no facebook