Nenê: “Uma vitória muito importante. Esse jogo era como uma final para nosso time. Vamos tentar buscar essa vaga na Libertadores”

A parada no Campeonato Brasileiro para os dois últimos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo foi boa para o Vasco. Em uma partida fundamental para as pretensões da equipe, o time da Colina jogou melhor e fez por merecer a vitória de 2 a 1 sobre o Avaí, ontem, na Ressacada. Se não fosse a expulsão de Andrés Ríos no segundo tempo, os três pontos teriam sido bem mais tranquilos.

O bom futebol fez com que o Cruz-maltino acabasse com a sequência de três partidas sem vitórias na Série A. Ao chegar aos 36 pontos, se distanciou da zona de rebaixamento e se aproximou mais da zona de classificação para a Libertadores -em nono, a diferença para o Flamengo, em sétimo, caiu para apenas três pontos.

– Realmente, uma vitória muito importante. Esse jogo era como uma final para nosso time. Vamos tentar buscar essa vaga na Libertadores – destacou Nenê.

Antes do período sem jogos, a falta de pontaria da equipe vinha sendo o grande ponto fraco do Vasco, a tirar o sono do técnico Zé Ricardo. Isso mudou logo aos dois minutos de jogo em Florianópolis. Wagner recebeu a bola fora da grande área, ajeitou e marcou um golaço: 1 a 0

– Conseguimos melhorar bem nas finalizações. No último jogo, havíamos criado as oportunidades, mas erramos muito nos chutes a gol. Dessa vez foi diferente – ressaltou o camisa 11.

É bem verdade que o próprio Nenê tentou muitas finalizações, sem sucesso, mas isso não tirou o saldo positivo de sua atuação. Foi o meia quem iniciou a jogada do segundo gol, marcado por Andrés Ríos, aos 23 minutos.

Na volta do segundo tempo, o jogo continuou bem à feição do time de São Januário, sem que Martín Silva, trabalhasse muito, até que Andrés Ríos acertou a mão no rosto do marcador, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Um minuto depois do cartão vermelho do argentino, aos 16 da segunda etapa, Betão descontou para o Avaí, em lance muito contestado pelos vascaínos. que pediram falta. O time catarinense ainda pressionou, mas não conseguiu o empate.

Fonte: Extra Online

Participe do nosso grupo de debates no facebook
Curta nossa fan page no facebook