Nenê, Milton Mendes e o que é melhor para o Vasco neste Brasileirão

A situação de Nenê ganhou novos capítulos no Vasco. Em entrevista coletiva na última terça-feira (08), o vice de futebol do clube, Euriquinho, disse que o jogador de 36 anos pediu para ser reintegrado ao elenco principal.

Falando pausadamente, de uma maneira que deixava evidente o DNA que corre em suas veias, o filho de Eurico Miranda explicou passo a passo a situação que envolveu o pedido para rescindir o contrato, vindo do próprio jogador, até o arrependimento depois de não ter resolvido a sua situação.

“Quem tirou o Nenê do time foi o Nenê. Pediu para não jogar, para rescindir o contrato. Ele apresentou uma proposta de um clube espanhol que seria formalizada. A proposta caiu, passou-se mais dois, três dias, apareceu nova proposta de um clube italiano. Tivemos que fazer um acerto financeiro porque a proposta era inferior à proposta do clube espanhol. Feito o acerto financeiro, a proposta do clube italiano caiu. Nisso se decorreram 10 dias, duas semanas”, disse.

Ainda na sala de imprensa do Gigante da Colina, Eurico Brandão disse que o “processo de reaproximação” do jogador já começou. Entretanto, será nesta quarta-feira, em reunião com o técnico Milton Mendes, que o destino do jogador que nos últimos anos foi referência técnica e ídolo da torcida será decidido.

O resultado entre a conversa de Nenê e Milton Mendes poderá ser decisivo nos rumos do Vasco nesta temporada, e um marco na carreira de ambos. Isso porque o Gigante da Colina enfrenta a sua pior sequência no Campeonato Brasileiro. Já são três rodadas sem vitórias [2 derrotas e 1 empate].

De um lado, o Vasco sente a ausência de Nenê. Nos últimos cinco jogos sem o meia, o Cruzmaltino contabilizou apenas uma vitória e o veterano segue como jogador que mais chances de gols cria para a equipe [28, dez a mais em relação ao jovem Mateus Vital]. Além disso, só não fez mais gols neste Brasileirão do que Luis Fabiano – outro cuja ausência tem sido notada em campo.

Fonte: Goal

Participe do nosso grupo de debates no facebook
Curta nossa fan page no facebook